Guernica

Guernica

Quem sou eu

Santa Maria, RS, Brazil
Um sujeito inquieto com um mundo que não aceita ser como ele imagina. E ainda bem que é assim...

Antigo Hospital Universitário de Santa Maria

Antigo Hospital Universitário de Santa Maria
A construção, à rua Floriano Peixoto, iniciou em 1959. Foi inaugurado em 29 de abril de 1970, com o início das atividades dos Serviços de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Puericultura

terça-feira, 18 de maio de 2010

Convocação para a Copa 2010

Nos últimos dias, todo o Brasil está discutindo e dando seus palpites sobre um de seus assuntos favoritos, a Seleção Brasileira. Às 13:00 do dia 11 de maio, do Hotel Windsor, no Rio de Janeiro, foi divulgada a lista do técnico Dunga (Carlos Caetano Bledorn Verri) com os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Gerou um misto de indignação e compreensão, revolta e apoio, discordância e concordância.

A lista com os 23 nomes é a seguinte:

Goleiros: Júlio Cesar, Doni e Gomes;
Laterais: Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto;
Zagueiros: Lúcio, Juan, Thiago Silva e Luizão;
Meio-campistas: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramires, Elano, Kaká, Kleberson e Júlio Baptista;
Atacantes: Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Grafite.

À noite foi publicada uma lista complementar de 7 nomes: Alex (zagueiro), Sandro (meio-campista), Paulo Henrique Ganso (meio-campista), Ronaldinho Gaúcho (meio-campista), Diego Tardelli (atacante) e Carlos Eduardo (atacante).

A primeira lista compreende os jogadores que serão inscritos em 1º de junho. A segunda contém os jogadores que poderão substituir os da primeira em caso de lesão até a inscrição. De 1º de junho até 24 horas antes do primeiro jogo na Copa, os jogadores então inscritos poderão ser substituídos por qualquer jogador brasileiro, não necessariamente presente na lista de 7 nomes.

A convocação foi seguida de uma longa entrevista coletiva em que se debateram repórteres, técnico e auxiliar técnico (Jorginho) em muita discussão, por vezes intempestiva. Mas isso será tema de outra conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário